Quem somos

Nosso Propósito:
Glorificar a Deus evangelizando e fazendo discípulos que façam outros discípulos.

Declaração Doutrinária:
Cremos quanto a Bíblia:
Cremos ser ela a verdadeira, inspirada, infalível e única Palavra de Deus, composta pelo Velho e Novo Testamentos, pelos quais devemos nos reger; sendo também a nossa única regra de fé e prática. Cremos de igual sorte na inerrância da mesma, em quaisquer áreas em que porventura venha se expressar.

Quanto a Deus:
Cremos que há um único Deus todo-poderoso, pessoal, pelo qual tudo veio a existir e que por sua vez se revela e subsiste em três pessoas, a saber: Pai, Filho e Espírito Santo. Igual em sua Divindade, mas distinto quanto à sua personalidade. A Trindade na unidade e a unidade na Trindade.

Quanto a Jesus Cristo:
Cremos ser Jesus Cristo o Filho de Deus Pai, sendo ao mesmo tempo participante da divindade com o Pai e o Espírito Santo; verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus. Cremos em sua ressurreição e ascensão corporal ao céu, de onde virá, no final dos tempos arrebatar os santos e julgar a humanidade impenitente.

Quanto à Salvação:
Cremos que a salvação é providenciada unicamente pela graça de Deus e obtida pela fé no sacrifício de Jesus Cristo na cruz, independentemente de obras humanas, tendo o homem limitada participação através de seu livre arbítrio, aceitando ou rejeitando o dom de Deus.

Quanto à Igreja:
Cremos ser a Igreja o corpo invisível de Cristo na terra sendo orientada pelo único vigário - o Espírito Santo; formada por todos os cristãos salvos independente de denominações. À igreja ainda se reserva a adoração e evangelização do mundo enquanto cumpre as ordenanças instituídas e deixadas por nosso Senhor Jesus Cristo as quais se resumem em duas - santa ceia e batismo.

Quanto à Eternidade:
Cremos que aos salvos está destinado o gozo eterno no céu ao lado de Deus, bem como aos perdidos a maldição eterna no lago de fogo por toda a eternidade.

Quanto ao Homem: Cremos, de acordo com o ensino das Escrituras, que o homem foi criado por Deus na Sua imagem, em perfeição e santidade; porém, voluntariamente transgrediu a proibição Divina e conseqüentemente está destituído da glória de Deus.

Separação Eclesiástica: Cremos, de acordo com o ensino das Escrituras, que o crente deve ser separado da apostasia, exemplificado em organizações eclesiásticas que incluem radicais, liberais, e aqueles que apóiam o comprometimento teológico. Esta doutrina baseia-se no princípio eterno de Deus na distinção entre o certo e o errado e seu mandamento específico para separar de descrentes e irmãos desobedientes. Esta verdade deve ser praticada com atitude de devoção a Deus, humildade, compaixão, mas mesmo assim com convicção, com o objetivo de criar ambiente e condição própria para o objetivo principal: isto é, a salvação dos perdidos através do Evangelho de Deus. Nós cremos que o evangelismo ecumênico que inclui apóstatas viola este princípio ensinado na Palavra de Deus. (Mateus 10:34-39; 18:15; Romanos 16:17; I Corintios 5:7-13; II Corintios 6:14, 11:4; Gálatas 1:8,9; I Timóteo 2:16-18; Tito 3:10; II João 9-11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário